08 outubro 2006

E quando olhares para o céu azul...

"Se és Pioneiro
Lembra que o mundo depende de ti
Sê o primeiro,
E vê o outro como igual a ti (...)

(...)

Todas as vezes
Pelo nascer e pôr do dia
Lembra a Promessa
Mostra o que vales com alegria

(...)

Escolhe um caminho
Verás que há muito para encontrar
Não estás sozinho (...)

E quando olhares para o céu azul
Faz a promessa outra vez
O empreendimento és tu!"

Um dia cantaram essa música... e eu sempre olhei para o céu azul... sempre vi no reflexo das estrelas, as minhas lágrimas, as minhas dores, as minhas esperanças , os meus sorrisos, o meu suor, as minhas alegrias... sempre vi nelas o meu ser!

... e quando olhares para o céu azul, faz a promessa outra vez ... sim, faço-a sempre... mas não a promessa... mas as promessas... todas aquelas que mesmo no mais intimo silencio se faz ouvir o som dos sonhos, das juras, dos desejos... e das promessas!

... o empreendimento és tu ... sim, sou eu... o mundo também sou eu... e eu faço parte do mundo... cada pedrinha que mexo, cada gota d'água que bebo, cada brisa que sopro, cada chama que acendo... o mundo vibra... cresce... e muda!

E continuam a cantá-la... e nas páginas de uns livrinhos amassados... letras soltas que numa melodia se unem... que me levam além!
.
(escrito em 8 de Junho de 2005 e reafirmado a cada dia!)

2 comentários:

Anônimo disse...

Mafalda!!!!! São lindas palavras!!!
Belissimas... Temos q lembrar sempre q as lágrimas às vezes são necessárias...
Não sei bem o q escrever não tenho o msm dom q vc!
Bjosss

Anônimo disse...

AH!
Como é possível que dois amigos como eu e tu sejam duas pessoas tão diferentes?

"Lembra que o mundo depende de ti"

Quem dera, não é?

Gosto muito do teu optimismo inabalável... Já eu ando sempre debaixo desta nuvem...