09 março 2015

O dia delas...

Ontem foi o dia delas. De todas! Filhas. Porque toda a mulher é filha. Pode não ser mais nada, mas um dia nasceu de alguém e assim se fez filha. Independente da profissão, da ocupação, da situação social, das ambições, dos seus gostos, as filhas são mulheres. E de todos os tipos. Há as mais ousadas, mais frias, mais tímidas, mais bravas, mais chorosas, mais românticas, mais lutadoras, mais safas, mais bonitas, mais inteligentes, mais mais mais... E muitos outros mais que faz cada uma ser única, especial e mudar o mundo da sua forma.
É por isso, que sem rótulos, sem estereótipos e sem depreciação, todas merecem um dia, seja qual ele seja, para se sentirem mais filhas.
Não falem de machismo ou feminismo. Falem de serem filhas e isso basta. Falem de serem felizes, porque é isso que conta. E cada uma é feliz do seu jeito, na própria vida.

Conheço muitas mulheres, todas filhas. Algumas mães, outras nem sonham ser. Umas engenheiras, outras médicas, outras dona-de-casa, outras artistas. Algumas gostam de rosas, umas outras preferem flores do campo e certas outras gostam é de bonsais. Umas poderiam ganhar presentes todos os dias, outras nem se importam com isso, mas não recusam um pôr-do-sol como presente.
Elas todas diferentes tem algo em comum. São felizes! Podem não ser as mulheres mais felizes do mundo, não serem milionárias, não terem resolvido todas as desigualdades sociais, não morarem onde preferiam ou não estarem com quem gostariam... Mas são felizes!

E desejo que todas sejam muito mais!!!

Nenhum comentário: